Logo Mais Milhas
Vender MilhasComprar PassagensBlog Mais MilhasCadastre-se

Menu

Milhas31/03/2020

Escrito por:

Mais Milhas

Como começar a acumular milhas

Um guia rápido com os principais tópicos que você precisa saber para começar a acumular milhas hoje mesmo

Como começar a acumular milhas

Mesmo com a crescente expansão do mercado de milhas, uma grande parte da população ainda desconhece as vantagens e benefícios de seu acúmulo. Seja por acreditar que se trata de um assunto complicado ou por falta de tempo para conhecer o segmento.

Para facilitar, a maismilhas preparou um guia rápido com os principais tópicos que você precisa saber para começar a acumular milhas hoje mesmo.


Pontos x Milhas

Saber diferenciar pontos e milhas é a primeira coisa que se deve ter em mente. Pontos é a nomenclatura utilizada pelos programas de relacionamento dos bancos e milhas é a nomenclatura utilizada pelos programas de fidelidade das companhias aéreas.

Os pontos são gerados com a utilização do cartão de crédito, já as milhas, normalmente, são acumuladas por meio da compra de passagens aéreas. No entanto, os programas das companhias possuem parcerias com os bancos e os pontos acumulados no cartão de crédito podem ser convertidos em milhas.


Escolhendo o programa de fidelidade

Agora que já foi esclarecido a diferença de pontos e milhas, é hora de escolher o programa de fidelidade. É a partir dele, que de fato as milhas serão acumuladas. No artigo ‘Como funciona os programas de fidelidade das companhias aéreas’ listamos as principais características dos programas das companhias nacionais.

O cadastro é gratuito e o cliente recebe um número, que será utilizado como identificação dentro do programa. A partir deste momento, o usuário já pode começar a acumular milhas. Se por acaso, o consumidor possui um cartão de crédito que acumula pontos, dependendo da quantidade, ele já pode solicitar a transferência e transformar os pontos em milhas.


Formas de acúmulo

Há várias formas de acúmulo, seja comprando com o cartão de crédito, viajando, reservando hospedagem, alugando automóveis, entre outros. A dica é: conhecer bem o programa de fidelidade e investir em um bom cartão de crédito, pois isso fará total diferença.

Se você não sabe qual o cartão de crédito escolher, leia ‘Os melhores cartões de crédito para acumular milhas’ e se você já tem um cartão de crédito e deseja saber se tem pontos acumulados, leia ‘Meu cartão de crédito acumula milhas?


O que faço com as milhas acumuladas?

A melhor parte de investir no acúmulo de milhas é poder utilizá-las da forma que preferir. Você pode trocar por serviços e produtos oferecidos pela companhia aérea e também pode negociá-las e gerar uma renda extra.

A maismilhas é especialista nesse mercado e pode ajudar a transformar milhas em dinheiro. Basta acessar o site e fazer a cotação de suas milhas. O cliente também opta por receber antecipadamente ou até 20 dias corridos a partir da aprovação da venda.

Ficou interessado? Entre em contato com a gente!


Leia também:

Um tutorial completo sobre milhas smiles

Como acumular milhas aéreas e gastá-las

POST

Próximo Post

Como acumular milhas em parceiros não-aéreos e sair no lucro

Transforme suas milhas em dinheiro

Posts mais lidos

Compartilhe

Deixe um comentário

- 200

Publique sua resposta utilizando as redes socias!

Moedas empilhadas

Venda suas milhas

Escolha a companhia que deseja vender as milhas