Logo Mais Milhas
Vender MilhasComprar PassagensBlog Mais MilhasCadastre-se

Menu

Cartões de crédito04/01/2020

Escrito por:

Mais Milhas

Acumular milhas no cartão de crédito

Saiba como descobrir isso de uma maneira rápida e simples.

Meu cartão de crédito acumula milhas?

Mesmo com a crescente expansão do mercado de milhas aéreas no mundo, muitas pessoas têm dúvidas a respeito do assunto. E um dos questionamentos mais comuns é “como saber se meu cartão de crédito acumula milhas?”.

Continue lendo esse post até o final e sane essa questão de maneira simples

Primeiro, é necessário entender que os cartões de créditos acumulam pontos e não milhas (já explicamos a diferença entre pontos e milhas aqui no blog). Esses pontos podem ser convertidos em milhas através dos programas de fidelidade das companhias aéreas. Os principais nacionais são:

  • Smiles, da Gol;
  • Tudo Azul, da Azul;
  • Multiplus, da Latam.

Esses programas de fidelidade são parceiros de diversos bancos. Então, é importante avaliar as regras de cada um para saber qual se adequa melhor ao seu perfil, pois aspectos como número de pontos mínimos para fazer a conversão e quantidade de pontos ao fazer essa mudança variam. Alguns bancos que são parceiros desses três programas são: Santander (Esfera), Banco do Brasil (Livelo), Caixa (Programa Pontos Caixa) e Itaú (Itaú Sempre Presente).

Também há os programas de companhias internacionais. Os principais são:

  • TAP: Miles&Go;
  • United: MileagePlus;
  • Avianca Internacional: LifeMiles;
  • Air France e KLM: Flying Blue.

No site dos programas de fidelidade você pode encontrar uma lista com os bancos parceiros, forma de conversão e demais regras para se cadastrar.


Formas de verificar pontuação

Isso também irá variar de acordo com o seu banco. Por exemplo, no Santander Esfera basta você entrar no seu Internet Bank e acessar aba de ‘Cartões de Crédito> Benefícios> Santander Esfera’, você será redirecionado para outro site, onde irá fazer o login (caso ainda não tenha cadastro, poderá fazer) e verificar quantos pontos você tem. Já no Itaú Sempre Presente, a verificação da pontuação é realizada pelos caixas eletrônicos.

É importante lembrar que os pontos acumulados têm data de validade e que após a conversão para milhas você pode ter muitos benefícios. Uma alternativa é vender essas milhas e ganhar uma grana extra. Na MaisMilhas, fazemos a cotação de suas milhas de forma rápida e segura. Você também pode escolher ser que receber seu dinheiro de forma antecipada ou programada.

Ficou interessado? Acesse o nosso site e transforme milhas em dinheiro.

POST

Próximo Post

Programe sua viagem com antecedência e economize dinheiro

Transforme suas milhas em dinheiro

Posts mais lidos

Compartilhe

Deixe um comentário

- 200

Publique sua resposta utilizando as redes socias!

Moedas empilhadas

Venda suas milhas

Escolha a companhia que deseja vender as milhas