Logo Mais Milhas
Vender MilhasComprar PassagensBlog Mais Milhas

Menu

Milhas03/03/2020

Escrito por:

Mais Milhas

Como acumular milhas aéreas e gastá-las

Confira formas de acúmulo e utilização das milhas

Como acumular milhas aéreas e gastá-las

Acumular milhas aéreas vem se tornando um hábito comum na vida dos brasileiros e os programas de fidelidade estão cada vez mais populares. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), em 2019, o país tinha 132 milhões de usuários cadastrados em programas de fidelidade.

Em contra partida, muitas pessoas ainda têm dúvida de como acumular milhas e aproveitar todas as vantagens e benéficos desse recurso. Se você é uma dessas pessoas, continue lendo esse texto!


Como acumular milhas


1-    Utilize o cartão de crédito

Os cartões de crédito costumam a acumular pontos e essa é uma das formas mais utilizadas para gerar milhas. Pois esses pontos podem ser transferidos para os programas de fidelidade das companhias aéreas e transformados em milhas. Como há uma quantidade variada de cartões no mercado, listamos os melhores cartões de crédito para acumular milhas. A dica é concentrar os gastos em apenas um cartão e sempre que houver a possibilidade de pagar as contas (água, luz, condomínio) no crédito, faça isso. Essas despesas fixas também geram pontos e você não gasta nada mais com isso.


2-    Aproveite as promoções de transferência de pontos

Os programas de fidelidade corriqueiramente fazem ofertas de transferência de pontos, então ficar atento a essas promoções é primordial se você quer gerar mais milhas com os pontos acumulados no cartão de crédito. Dependendo da promoção, o cliente consegue até dobrar a quantidade de pontos. Esse ano, o Miles&Go, da portuguesa TAP, já chegou a oferecer até 120% de bônus em transferências de pontos do cartão de crédito.


3-    Fique atento as promoções de parceiros não aéreos

As lojas virtuais de grandes empresas costumam a fazer promoções do tipo: a cada R$1 ganhe 10 pontos. Então, se de fato você precisa de alguma coisa daquela loja, é uma boa oportunidade para adquirir o produto e ainda gerar pontos. Outro ponto interessante é, sempre que for comprar algo verificar se alguma empresa parceira do seu programa de fidelidade ou do cartão de crédito não oferece o produto ou serviço.


4-    Voe e aproveite as parcerias aéreas

Voar é uma das formas de acumular milhas e conhecer os parceiros aéreos da companhia do seu programa de fidelidade é muito importante. Por exemplo, é possível acumular pontos Smiles voando com a Gol, mas também com a American Airlines e a Delta. Então, fique atento a essas parcerias e aproveite para cumular mais milhas.

Atualmente, o Brasil não faz parte de nenhuma aliança global, mas mantém acordos bilaterais com várias companhias estrangeiras. Se você quiser saber mais sobre como funciona essas alianças, você pode ler nosso artigo ‘Alianças Globais: Star Alliance, SkyTeam e Oneworld’.


5-    Clubes de milhas

Os principais programas de fidelidade do Brasil mantêm clubes de milhas próprios. O serviço funciona como um acelerador de pontos e é ideal para quem quer acumular milhas de forma contínua. O cliente paga um valor mensal, que irá variar com o plano escolhido e recebe uma quantidade determinada de milhas. Fizemos um comparativo dos clubes nacionais mais populares em Clube de milhas: Como saber qual escolher.



Como utilizar as milhas

Melhor que acumular milhas é gastá-las e há uma variedade de formas de utilização. Você pode optar por passagens aéreas, reservas em hotéis, resgate de ingressos, resgate de produtos, entre outros. Tudo irá depender do seu objetivo. Umas das formas de utilização que vem ganhando aderência nos últimos anos, é a da venda de milhas.

Muitas vezes, cliente está sem tempo para viajar, os produtos oferecidos pelo catálogo da companhia não são atrativos, as milhas estão próximas do vencimento ou há necessidade de gerar uma renda extra. Dessa forma, vender as milhas é uma ótima solução. Além de ganhar dinheiro, você tem total liberdade para escolher como utilizá-lo e não fica limitado aos serviços e produtos oferecidos pelo seu programa de fidelidade.

A Mais Milhas é especializada nesse mercado e pode ajudar a transformar milhas em dinheiro. Disponibilizamos um Tutorial: Como vender milhas na Mais Milhas, para que você entenda como é fácil negociar suas milhas.

Ficou interessado? Entre em contato com a gente e transforme suas milhas em dinheiro.



Leia também:

Como saber se tenho milhas acumuladas?

4 razões para vender milhas

POST

Próximo Post

Stopover: O que é e como fazer?

Transforme suas milhas em dinheiro

Posts mais lidos

Compartilhe

Deixe um comentário

- 200

Publique sua resposta utilizando as redes socias!

Moedas empilhadas

Venda suas milhas

Escolha a companhia que deseja vender as milhas