Logo Mais Milhas
Vender MilhasComprar PassagensBlog Mais MilhasCadastre-se

Menu

Milhas07/02/2020

Escrito por:

Mais Milhas

Alianças Globais: Star Alliance, SkyTeam e Oneworld

Saiba o que são e como funcionam 

Alianças Globais: Star Alliance, SkyTeam e Oneworld

A Latam anunciou, no último dia 31, que irá deixar a Oneworld, uma das três alianças globais aéreas, em 1º de maio de 2020. A saída da companhia já estava prevista, pois 20% da empresa foi comprada pela Delta, uma das fundadoras da SkyTeam. Com isso, o Brasil sai do mapa das três alianças globais e os clientes Latam (LatamPass) não poderão mais acumular ou resgatar milhas em voos da American Airlines (AAdvantage), que integra a aliança Oneworld.

Mas você sabe o que são essas alianças e como elas funcionam? Nós explicamos para você.


O que são alianças globais?

Fundadas há pouco mais de 20 anos, as alianças globais são acordos formados entre as companhias. Essas parcerias permitem que o passageiro voe com uma companhia e acumule pontos em outra da aliança, por exemplo. Além disso, as empresas costumam a compartilhar serviços de check-in, despacho de bagagem, entre outros.


As alianças

Há três alianças globais: Star Alliance, SkyTeam e Oneworld

Star Alliance

Foi criada em 1997 e é a aliança aérea mais antiga. Em 2019, pelo quarto ano consecutivo, foi considerada a melhor aliança de companhias aéreas pelo Prêmio Skytrax. A Star Alliance também é maior que suas concorrentes em número de destinos oferecidos e companhias aéreas parcerias (atualmente, são 26).

POST

SkyTeam

É a mais nova aliança do grupo, mas em 2018 foi a maior em número de passageiros transportados no mundo, atingindo a marca de 730 milhões. O ponto forte da SkyTeam é ter a Delta Airlines como parte da aliança. A companhia, que comprou 20% da Latam, é a maior empresa do grupo e é acionista de várias outras. Atualmente, a SkyTeam conta com a participação de 19 companhias.

POST

Oneworld

Apesar de não ser líder em número companhias e em de passageiros transportados, a Oneworld conta com a maior companhia área das três alianças: a American Airlines. A empresa possui mais de 20 modelos de aeronaves e tem voos para 350 destinos em mais de 50 países. Além da American Airlines, outras 12 companhias fazem parte da aliança (com exceção da Latam).

POST

Como acumular milhas nas alianças

As alianças globais não possuem programas de fidelidade próprios, mas o consumidor pode escolher qualquer companhia que faça parte das três alianças e se filiar em seus respectivos programas de acúmulo de milhas. Mesmo com o Brasil fora do mapa das alianças globais, há algumas companhias que fazem parte do tripé e mantêm acordos bilaterais com programas de fidelidade nacionais (Smiles, TudoAzul e Latam Pass). Algumas opções, são:

Star Alliance: TAP Miles&Go (TAP Air Portugal) e MileagePlus (United)

SkyTeam: Skymiles (Delta) e Flying Blue (Air France)

Oneworld: Executive Club (British Airways) e (Privilege Club) Qatar Airways

Por meio desses acordos, os brasileiros conseguem somar e resgatar pontos nas companhias estrangeiras.


Formas de utilização das milhas

Além de poder trocar os pontos acumulados por produtos e serviços das companhias aéreas, você também pode ganhar uma renda extra, através da venda de milhas.

Com 5 anos de atuação do mercado, a Mais Milhas é especializada na compra de milhas. Negociamos milhas das seguintes companhias:

  • Latam (Latam Pass)
  • Smiles (Smiles)
  • United (MileagePlus)
  • Copa Airlines (Connectmiles)
  • AirFrance (Flyingblue)
  • Avianca (Lifemiles)
  • Delta Skymiles (Skymiles)
  • TAP Portugal (Miles&Go)

O valor irá variar de acordo com o programa de fidelidade e quantidade de milhas vendidas. Para saber quanto de lucro as milhas irão render, basta acessar o site e fazer uma cotação. O cliente também opta por receber antecipadamente ou até 20 dias corridos a partir da aprovação da venda.

Ficou interessado? Entre em contato com a gente e transforme suas milhas em dinheiro.


Leia também:

GOL e American Airlines fecham acordo de codeshare e parceria entre programas de fidelidade

Copa Airlines e LATAM estão entre as 5 companhias aéreas mais pontuais do mundo

POST

Próximo Post

Benefícios do cartão de crédito Smiles Banco do Brasil

Transforme suas milhas em dinheiro

Posts mais lidos

Compartilhe

Deixe um comentário

- 200

Publique sua resposta utilizando as redes socias!

Moedas empilhadas

Venda suas milhas

Escolha a companhia que deseja vender as milhas