Logo Mais Milhas
Vender MilhasComprar PassagensBlog Mais Milhas

Menu

Milhas17/01/2020

Escrito por:

Mais Milhas

Como funciona os programas de fidelidade das companhias aéreas

Listamos as principais características dos programas nacionais. Confira.

Como funciona os programas de fidelidade das companhias aéreas

Criados como forma de estreitar o relacionamento com os clientes, as companhias aéreas investiram pesado nos programas de fidelidade. No Brasil, eles já fazem sucesso há alguns anos. Segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), o país tinha, em 2019, cerca de 132 milhões de cadastros em programas de fidelidade.

Uma das maiores vantagens que os programas oferecem é a possibilidade de acumular milhas, através de viagens, que podem ser trocadas por produtos e serviços, incluído passagens aéreas. Cada companhia tem seu próprio programa, com regras e vantagens diferentes. No Brasil, os principais são: Smiles (Gol), TudoAzul (Azul) e LatamPass (Latam).

Também há os programas de empresas estrangeiras, como Miles&Go (TAP), MileagePlus (United) e LifeMiles (Avianca Internacional). Alguns desses, possuem parcerias com os programas das companhias nacionais e acumulam milhas.

Você também consegue gerar milhas através dos pontos do cartão de crédito. Basta verificar qual programa é parceiro do seu banco e qual se adequa melhor ao seu perfil. Outra forma de acumular milhas é por meio dos clubes dos programas de fidelidade, que permite que você pague um valor para acumular pontos mensalmente, além dos cartões de créditos próprios dos programas.


Características dos programas

Antes de escolher qual é o melhor programa para você, alguns pontos devem ser observados, como por exemplo, em qual companhia você costuma viajar com mais frequência. Além disso, validade das milhas, companhias estrangeiras parceiras e quantidade de pontos por milhas, também devem ser analisados. Conheça algumas das principais características dos programas nacionais:

Smiles (Gol)

  • Parceria: Com 44 companhias aéreas estrangeiras
  • Clube Smiles: Planos que acumulam 1.000, 2.000, 5.000, 7.000, 10.000 e 20.000 pontos mensalmente
  • Validade das milhas: Variam de 3 a 20 anos, dependendo da categoria do cliente
  • Cartão de crédito: 4 tipos de cartão que acumulam de 1,35 a 2,3 pontos por dólar gasto e oferecem benefícios exclusivos
POST

TudoAzul (Azul)

  • Parceria: Com a Copa Airlines, TAP e United
  • Clube TudoAzul: Planos que acumulam 1.000, 3.000, 5.000, 10.000 e 20.000 pontos mensalmente
  • Validade das milhas: 24 meses
  • Cartão de crédito: 3 tipos de cartão que acumulam de 1,4 a 2,6 pontos por dólar gasto e oferecem benefícios exclusivos
POST

LatamPass (Latam)

  • Parceria: Todas as companhias da aliança Oneworld
  • Clube LatamPass: Planos que acumulam 1.000, 5.000 e 10.000 pontos mensalmente
  • Validade das milhas: 24 meses
  • Cartão de crédito: 4 tipos de cartão que acumulam de 1,3 a 2,5 pontos por dólar gasto e oferecem benefícios exclusivos
POST

Formas de utilização das milhas

Após escolher qual programa é mais vantajoso para você, é hora de começar a acumular milhas. No entanto, como mostramos, essas milhas costumam a ter prazo de validade, então ficar atento para não acabar perdendo tempo e dinheiro investido é fundamental. Além dos produtos e serviços ofertados pelas companhias, uma boa opção para quem quer levantar uma grana extra é vender as milhas. Além de ser uma prática legal, esse tipo de transação também é direito do consumidor.

A MaisMilhas é especializada nesse mercado e pode ajudar a transformar essas milhas em dinheiro. Basta acessar o site e fazer uma cotação. O cliente também opta por receber antecipadamente ou até 20 dias corridos a partir da aprovação da venda.

  Ficou interessado? Entre em contato com a gente e transforme suas milhas em dinheiro!

POST

Próximo Post

5 cartões com anuidade baixa e que geram milhas

Transforme suas milhas em dinheiro

Posts mais lidos

Compartilhe

Deixe um comentário

- 200

Publique sua resposta utilizando as redes socias!

Moedas empilhadas

Venda suas milhas

Escolha a companhia que deseja vender as milhas