Logo Mais Milhas
Vender MilhasComprar PassagensBlog Mais MilhasCadastre-se

Menu

Milhas12/01/2020

Escrito por:

Mais Milhas

Vender milhas é legal e é um direito do consumidor

Saiba por que a prática é permitida e as vantagens de vender milhas.

Vender milhas é legal e é um direito do consumidor

Uma dúvida comum que surge quando se fala na venda de milhas é sobre a legalidade da atividade. Por ser algo relativamente novo, as pessoas tendem a ficar receosas quanto a prática. Mas saiba que nenhuma lei proíbe esse tipo de negociação. Portanto, vender milhas é legal.

Mesmo sabendo disso, o consumidor ainda pode ficar com o pé atrás, visto que há uma cláusula nos contratos dos programas de milhagem que não permite a venda das milhas. Nesse caso, essa atividade segue sendo legal? Sim! Continue lendo esse texto e entenda o porquê.


Como funciona os programas de fidelidade?

Para entender melhor o porquê da venda de milhas ser legal, mesmo quando o programa de fidelidade veta esse tipo de comercialização, é necessário compreender sua forma de atuação.

Funciona da seguinte forma: o parceiro comercial do programa de milhagem (banco, loja,companhia aérea) compra as milhas do programa de fidelidade. Quando o cliente paga a anuidade e as faturas do cartão de crédito, paga também pelos pontos acumulados e é nesse momento que o parceiro comercial transfere as milhas compradas do programa para o cliente. O mesmo acontece quando o consumidor adquire uma passagem aérea, por exemplo, ele está pagando também pelas milhas, cujo o custo está embutido no valor final das passagens.

Partindo dessa lógica, em todos os casos, o cliente paga pelas milhas e juridicamente, o Código de Defesa do Consumidor anula cláusulas de inalienabilidade para negócios jurídicos onerosos (como compra e venda). E, como o cliente paga pelos pontos e milhas, esse tipo de imposição é considerada abusiva, pois implica em renúncia do direito do consumidor. Ou seja, a cláusula se torna inválida.


Vantagens de vender milhas

Não é sempre que o cliente quer ou pode viajar, então uma das opções rentáveis é vender essas milhas. Agora que deixamos claro que a venda é juridicamente legal, conheça algumas das vantagens desse tipo de transação:

  • Não deixa os pontos do cartão de crédito expirarem,
  • Gera uma renda extra,
  • Investimento do dinheiro como preferir.

Pra vender as milhas é muito fácil. A MaisMilhas é especializada nesse mercado e pode ajudar a transformar essas milhas em dinheiro. Basta acessar o site e fazer uma cotação. O cliente também opta por receber antecipadamente ou até 20 dias corridos a partir da aprovação da venda.

Ficou interessado? Entre em contato com a gente e transforme suas milhas em dinheiro.

POST

Próximo Post

Destino da semana: Sintra, a vila com ar de contos de fadas, em Portugal

Transforme suas milhas em dinheiro

Posts mais lidos

Compartilhe

Deixe um comentário

- 200

Publique sua resposta utilizando as redes socias!

Moedas empilhadas

Venda suas milhas

Escolha a companhia que deseja vender as milhas