Logo Mais Milhas
Vender MilhasComprar PassagensBlog Mais MilhasCadastre-se

Menu

Milhas08/02/2020

Escrito por:

Mais Milhas

Smiles: O que devo saber?

Um guia compacto com os principais aspectos do programa da Gol

Smiles: O que devo saber?

Os programas de fidelidade das companhias áreas vêm ganhando força no Brasil há alguns anos. Entre as vantagens oferecidas pelos programas, a principal é a possibilidade de acumular milhas e trocá-las por produtos, serviços ou até mesmo gerar uma renda extra, através da venda de milhas.

Um desses programas, é o Smiles, da Gol, que tem parceria com dezenas de instituições financeiras e com diversas empresas.


Como funciona o Smiles

Assim como outros programas de fidelidade, no Smiles o cliente acumula milhas de diversas formas e consegue trocar esse acúmulo por produtos e serviços oferecidos pela companhia. O programa é gratuito e o cadastro pode ser realizado pelo site.

No Smiles, há 4 categorias de clientes: Smiles, Prata, Ouro e Diamante. A classe inicial é a Smiles, a qual o cliente pertence assim que faz o cadastro no programa. À medida que o usuário for subindo de categoria, os benefícios oferecidos também vão aumentando. Entre as vantagens, das duas categorias mais altas (Ouro e Diamante), estão: Antecipação gratuita de voos, bagagens gratuitas e acesso ao premium lounge da companhia.

Para ter um upgrade de categoria, é necessário que o cliente acumule milhas qualificáveis ou trechos qualificáveis durante o ano vigente (de janeiro a dezembro de cada ano).

Milhas qualificáveis são acumuladas voando com Gol e parceiras, através do clube da companhia ou por meio do cartão de crédito Smiles. Já trechos qualificáveis refere-se aos trechos (origem e destino final), excluindo conexões, voados com a Gol ou com companhias parceiras elegíveis.


Formas de acumular milhas no Smiles

O Smiles conta com um diversificado número de parceiros, o que possibilita que o cliente acumule milhas, não só voando, mas também no dia a dia, através de:

Compras no cartão de crédito: Além dos cartões próprios, o programa tem vínculo com dezenas de instituições financeiras e boa parte dos cartões de crédito do mercado acumulam pontos, que podem ser transformados em milhas.  

POST

Compras em lojas parceiras: Se atentar aos parceiros do programa é uma das estratégias mais utilizadas para gerar milhas, pois você tem um acúmulo maior de pontos. Magalu, Centauro, Casas Bahia e Ponto Frio, são algumas das empresas parceiras do Smiles.


Outros serviços do Smiles

Além do programa em si, o Smiles oferece outros serviços como o Clube Smiles, onde o cliente paga um valor mensal e recebe milhas e o Cartão de Crédito Smiles, onde a pontuação por dólar gasto varia de 1,35 a 2,5 milhas.


Formas de utilização das milhas

A maior vantagem de acumular milhas é poder fazer o que preferir com elas. Podendo optar por passagens aéreas, reservas em hotéis, resgate de ingressos, entre outros.

O cliente também tem a liberdade de vender as milhas acumuladas e gerar uma renda extra. Muitas vezes, o usuário está sem tempo para viajar, os produtos oferecidos pelo catálogo da companhia não são atrativos ou as milhas estão próximas do vencimento. Nesses casos, uma alternativa vantajosa é vender essas milhas.

A Mais Milhas é especializada nesse mercado e pode ajudar a transformar milhas em dinheiro. Basta acessar o site e fazer a cotação de suas milhas. O cliente também opta por receber antecipadamente ou até 20 dias corridos a partir da aprovação da sua venda.

Ficou interessado? Entre em contato com a gente e transforme suas milhas em dinheiro. 


Leia também:

Clube de milhas: Como saber qual escolher

5 dicas para acumular milhas nos programas de fidelidade

POST

Próximo Post

Alianças Globais: Star Alliance, SkyTeam e Oneworld

Transforme suas milhas em dinheiro

Posts mais lidos

Compartilhe

Deixe um comentário

- 200

Publique sua resposta utilizando as redes socias!

Moedas empilhadas

Venda suas milhas

Escolha a companhia que deseja vender as milhas