Logo Mais Milhas
Vender MilhasComprar PassagensBlog Mais Milhas

Menu

Dicas de viagem03/03/2020

Escrito por:

Mais Milhas

Stopover: O que é e como fazer?

Saiba como funciona e como usar para viajar mais

Stopover: O que é e como fazer?

O mundo da aviação é repleto de expressões estrangeiras, o que muitas vezes causa questionamentos nos passageiros. Um dos termos utilizados é Stopover, que na tradução literal quer dizer ‘escala’. Mas você sabe o que isso pode representar na sua viajem?

Continue lendo esse texto e descubra!


O que é Stopover?

Stopover é quando o passageiro opta por ficar alguns dias em uma cidade em que irá fazer uma conexão (parada quando há troca de avião) ou uma escala (quando você continua no mesmo avião). É uma parada voluntária e pode ser realizada em viagens nacionais e internacionais.


Como funciona?

Para exemplificar, digamos que você saia do Recife para Porto Alegre. No entanto, como os estados são em regiões opostas, não há voos diretos e as empresas optam por fazer uma parada no meio do caminho, normalmente na cidade de São Paulo. É aí que o Stopover acontece. Se você estiver com tempo e tiver interesse em aproveitar o pouso na capital paulista antes de seguir para Porto Alegre ou mesmo na volta, essa é sua chance. Você desembarca em um destino intermediário, levando suas malas, fica uns dias e depois continua a viagem.


Como fazer?

Os stopovers podem ser feitos sempre que houver uma parada ou conexão, mas irá depender da companhia aérea. Ela pode oferecer esse serviço ou não. A dica é: se você tem uma viagem com conexões/escalas, observe onde as paradas serão feitas e antes de comprar a passagem, verifique se há possibilidade de realizar o stopover, pois esse tipo de parada exige acordo prévio.

A taxa cobrada, assim como o período de estadia na cidade de conexão varia de acordo com a companhia aérea e essas informações podem ser verificadas na hora da compra dos bilhetes.


Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro das nossas novidades!



Leia também:

Saiba como tirar permissão para dirigir em outro país

Ottawa, a terceira cidade mais limpa do mundo

POST

Próximo Post

Latam Pass e Livelo oferecem até 35% de pontos volta mais até 30% de bônus

Transforme suas milhas em dinheiro

Posts mais lidos

Compartilhe

Deixe um comentário

- 200

Publique sua resposta utilizando as redes socias!

Moedas empilhadas

Venda suas milhas

Escolha a companhia que deseja vender as milhas