Logo Mais Milhas
Vender MilhasComprar PassagensBlog Mais MilhasCadastre-se

Menu

Dicas de viagem29/02/2020

Escrito por:

Mais Milhas

Destino da semana: Ottawa, a terceira cidade mais limpa do mundo

Capital do Canadá, a cidade é o centro político e tecnológico do país

Destino da semana: Ottawa, a terceira cidade mais limpa do mundo

Localizada na província de Ontário e a aproximadamente 400 quilômetros de Toronto, Ottawa, capital do Canadá é considerada a terceira cidade mais limpa do mundo, além de ter um dos melhores índices de qualidade de vida.

Repleta de museus, galerias, arranha-céus contemporâneos e edifícios clássicos, a cidade é o centro político e tecnológico do Canadá. Dentre os diversos programas possíveis de realizar em Ottawa, listamos 4 lugares que você não pode deixar de conhecer. Confira:


Galeria Nacional do Canadá (National Gallery of Canada)

Inaugurada em 1988, a Galeria Nacional do Canadá fica localizada na região central da cidade, próximo ao Parlamento. Com paredes de vidro e uma arquitetura moderna, a galeria abriga mais de 30 mil obras de artistas canadenses e internacionais. Na entrada do equipamento cultural encontra-se a ‘Maman’, escultura de uma aranha gigante, feita de bronze e com 9 metros de altura, da artista plástica Louise Bourgeois.


Canal Rideau

Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2007, o Canal Rideau é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Nas margens do canal há calçadões, trilhas, bancos e áreas verdes, o que torna o lugar propício para um passeio. Já no inverno, de dezembro a março, o canal congela e se transforma na maior pista de patinação no gelo do mundo, com 7,8 km.


Nepean Point

Pouco explorada ainda pelos turistas, o Nepean Point é uma colina que oferece vista panorâmica da cidade, onde fica a estátua do explorador francês Samuel de Champlain. O lugar é ótimo para quem gosta de paisagens bonitas e curte apreciar o pôr do sol.  


Major’s Hill Park

POST

Localizado no centro de Ottawa, o Major’s Hill Park fica acima do Canal Rideau e é um passeio super indicado para quem é apreciador da natureza. Na primavera, o parque fica todo florido e oferece uma vista ainda mais bonita. Em datas comemorativas, como o Canadá Day, em 1° julho, o Major’s Hill Park tem programação especial.


Outros lugares para incluir no seu roteiro

  • Colina do Parlamento
  • ByWard Market
  • Fairmont Château Laurier
  • Catedral de Notre-Dame
  • Canadian War Museum


O que saber antes de ir

Se você for visitar Ottawa durante o verão (junho) não se assuste se o dia for mais longo. Nessa época do ano só anoitece a partir das 21h. A moeda local é o dólar canadense, com cotação de C$1 = R$ 3,35 e você pode fazer o câmbio no Brasil. O transporte público na cidade tem uma excelente infraestrutura, com ônibus e metrôs integrados e você pode optar por utilizá-lo para fazer os passeios.


Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro das nossas novidades!



Leia também:

Saiba como tirar permissão para dirigir em outro país

Programe sua viagem com antecedência e economize dinheiro

POST

Próximo Post

3 dicas para aumentar o limite do cartão de crédito e ganhar mais milhas

Transforme suas milhas em dinheiro

Posts mais lidos

Compartilhe

Deixe um comentário

- 200

Publique sua resposta utilizando as redes socias!

Moedas empilhadas

Venda suas milhas

Escolha a companhia que deseja vender as milhas