Logo Mais Milhas
Vender MilhasComprar PassagensBlog Mais MilhasCadastre-se

Menu

Dicas de viagem24/02/2020

Escrito por:

Mais Milhas

Saiba como tirar permissão para dirigir em outro país

Documento tem tradução em sete idiomas e é aceito em mais de 100 países

Saiba como tirar permissão para dirigir em outro país

Recentemente falamos sobre como a locação de carros pode ser usada para gerar milhas. No entanto, quando a viagem é internacional, é importante ficar atento, pois há países como Austrália e Nova Zelândia que exigem a carteira internacional de motorista.

No Brasil, o documento é chamado de Permissão Internacional para Dirigir (PID) e é emitido pelo Detran. Essa carteira é válida em mais de 100 países signatários da Convenção de Viena. Então, antes de solicitar a emissão da PID verifique se o país que você irá visitar faz parte do tratado. O documento é emitido com a mesma validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Importância da PID

A CNH é válida por um período de 180 dias nos países que fazem parte da Convenção de Viena. No entanto, como a PID é um documento reconhecido internacionalmente, que traduz a CNH para sete idiomas (alemão, árabe, espanhol, francês, inglês, português e russo) e pode ajudar na checagem de dados do condutor, é importante portá-lo.

Além disso, algumas locadoras de veículos em países do exterior podem solicitar o documento no momento da contratação do serviço.


Quem pode tirar o documento?

Para fazer a solicitação da PID o motorista deve possuir CNH dentro da validade e não ter restrições administrativas ou judiciais, que o impeçam de dirigir.


Como fazer a solicitação?

Como a Permissão Internacional para Dirigir é emitida pelo Detran, o processo de solicitação irá variar de acordo com o estado. As informações sobre documentação necessária, prazo de entrega e valor da emissão, devem ser conferidas no site do Detran do seu estado.

POST

Em alguns lugares, a solicitação da PID é feita de forma totalmente online e a entrega é realizada pelos Correios. É importante lembrar que o documento deve ser emitido no mesmo estado de registro da CNH.


Fique atento as regras de trânsito

Atenção no trânsito, no Brasil ou no exterior, é indispensável. A mão inglesa (volante do lado direito) é apenas uma das diferenças encontradas nos automóveis de alguns países. Então, fique atento as regras de trânsito e conheça as especificações do seu destino. Dessa forma, a segurança na viagem será garantida.


Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro das nossas novidades!


Leia também:

Reserve hotel e ganhe milhas

POST

Próximo Post

Ganhe milhas na locação de veículos

Transforme suas milhas em dinheiro

Posts mais lidos

Compartilhe

Deixe um comentário

- 200

Publique sua resposta utilizando as redes socias!

Moedas empilhadas

Venda suas milhas

Escolha a companhia que deseja vender as milhas