Logo Mais Milhas
Vender MilhasComprar PassagensBlog Mais Milhas

Menu

Milhas19/05/2020

Escrito por:

Mais Milhas

Saiba como utilizar o Viaje Fácil da Smiles

Serviço permite que passageiro reserve passagem e pague posteriormente

Saiba como utilizar o Viaje Fácil da Smiles

A Smiles é um dos programas mais populares do Brasil e oferece uma variada lista de serviços com diferentes benefícios. Um desses serviços é o Viaje Fácil, onde o cliente consegue reservar passagens sem ter que pagar no momento da compra. O passageiro pode escolher um voo com até 330 dias de antecedência e só quitar o valor do bilhete posteriormente. O recurso pode ser muito útil em meio ao período de incerteza causado pela pandemia do coronavírus.


Como funciona

Através do Viaje Fácil o cliente tem a possibilidade de reservar bilhetes para voos nacionais e internacionais previstos num prazo mínimo de 61 dias e máximo de 330 dias, pagando apenas a taxa de serviço e taxa de embarque. Mesmo se o passageiro não tiver saldo de milhas suficientes para as passagens, ele consegue realizar a reserva. Além disso, pode optar por pagar utilizando o Smiles&Money, forma de pagamento que combina milhas e dinheiro.

O valor da taxa de serviço é R$ 120, mas até o dia 3 1 de maio está com 50% de desconto. Lembrando que essa taxa e a tarifa de embarque devem ser pagas à vista, no momento da reserva. O cliente deve acumular milhas suficientes para quitar a emissão da passagem com um prazo de antecedência de 60 dias da data da viagem e ao realizar a quitação, recebe milhas bônus. É necessário que o usuário solicite o débito para o pagamento dos bilhetes, pois o programa não debita de forma automática.

Caso o cliente não consiga acumular a quantidade de milhas suficientes ou não solicite a quitação do bilhete, a reserva será cancelada automaticamente. Nesses casos, apenas o valor da taxa de embarque é reembolsável.


Como reservar passagens com o Viaje Fácil

Clientes Diamante e assinantes do Clube Smiles podem emitir até 4 passagens, já os demais clientes têm a possibilidade de emitir 2 passagens, com até 9 passageiros. Cada bilhete emitido com o Viaje Fácil, seja o trecho do voo de ida ou de ida e volta, contará como 01 (uma) emissão, independentemente da quantidade de passageiros.

Confira o passo a passo de como utilizar o serviço:

POST

     1. Acesse o site do programa e escolha qual o destino e qual o período da viagem. Lembrando que para utilizar o serviço a data de embarque deve ser pelo menos 61 dias a frente da data atual.

     2. Passagens que podem ser emitidas com o serviço possuem o selo do Viaje Fácil ao lado esquerdo da tela (como na imagem acima).

     3. Escolha o voo de sua preferência e a forma de pagamento da passagem.

     4. Selecione qual a forma de pagamento da taxa de serviço e da taxa de embarque, que pode ser realizada com milhas, milhas + dinheiro ou dinheiro.

     5. Na tela de pagamento, escolha a opção de emissão Viaje Fácil.

     6. Por último, realize o pagamento das taxas de serviço e de embarque, que devem ser realizados no cartão de crédito.


O serviço pode ser muito vantajoso para quem pretende viajar nos próximos meses, mas ainda não sabe se vai conseguir. Uma outra forma de utilizar as milhas para planejar uma viagem futura é investindo na venda de milhas. Com o dinheiro da negociação você pode comprar passagens, fazer reservas em hotéis e locar um veículo, por exemplo.

Com 5 anos de atuação, a Mais Milhas é especialista nesse mercado e pode te ajudar. Basta acessar o nosso site e fazer uma cotação. O cliente escolhe de qual companhia são as milhas e quantidade que deseja negociar. Nesse momento, o site já informa quanto suas milhas valem e você escolhe de que forma deseja receber.

No recebimento antecipado, logo após a aprovação de sua venda, o dinheiro entra em sua conta. Já no recebimento programado, você recebe até 20 dias corridos a partir da data de aprovação da venda. Lembrando que nessa modalidade, suas milhas valem mais. Avalie a proposta e informe seu nome e e-mail, para que a cotação seja enviada para você. Após confirmar o valor da cotação, faça seu cadastro para criar um login em nosso sistema e aguarde a aprovação da sua solicitação.

Ficou interessado? Entre em nosso site e transforme suas milhas em dinheiro!


Leia também:

Clube Smiles é vantajoso?

Como converter pontos em milhas e gerar uma renda extra

POST

Próximo Post

Até 100% de bônus nas transferências de pontos para o TudoAzul

Transforme suas milhas em dinheiro

Posts mais lidos

Compartilhe

Deixe um comentário

- 200

Publique sua resposta utilizando as redes socias!

Moedas empilhadas

Venda suas milhas

Escolha a companhia que deseja vender as milhas