Logo Mais Milhas
Vender MilhasComprar PassagensBlog Mais Milhas

Menu

Notícias17/06/2020

Escrito por:

Mais Milhas

Latam Airlines Argentina encerra operações

Filial operava no país há 15 anos 

Latam Airlines Argentina encerra operações

A Latam divulgou nesta quarta-feira (17) que está encerrando as operações da companhia na Argentina por tempo indeterminado. O grupo, que solicitou recentemente recuperação judicial nos Estados Unidos, informou que a decisão foi tomada por conta da crise causada pela pandemia do coronavírus. A medida abrange o transporte de passageiros e também de carga.

“É uma notícia lamentável mas inevitável. Hoje a LATAM deve focar na transformação do Grupo para se adaptar à aviação no pós COVID-19”, afirmou Roberto Alvo, CEO do Grupo LATAM Airlines. “A Argentina tem sido e seguirá sendo sempre um país fundamental. As outras filiais do Grupo LATAM continuarão conectando os passageiros deste país com a América Latina e com o mundo”, completou Alvo.

A filial argentina deixa de voar para/de 12 destinos domésticos, enquanto os quatros destinos internacionais (Brasil, Estados Unidos, Chile e Peru) continuarão sendo operados pelas subsidiárias do grupo. A empresa ressaltou que a Latam Argentina, que operou durante 15 anos, será a única que encerrará as atividades.

Em breve, a companhia permitirá, por meio de seu canais oficiais, as respostas e alternativas a todos os passageiros que adquiriram passagens, de acordo com as seguintes políticas comerciais:

  • Rotas nacionais

Se a passagem foi adquirida com cartão de crédito, a companhia devolverá automaticamente o valor da compra dentro de 30 e 45 dias para o mesmo método de pagamento. Caso contrário, o passageiro deve ingressar seu pedido de reembolso pelo site.

  • Rotas Internacionais

A data do voo poderá ser alterada sem cobrança de taxa ou diferença tarifária. Sujeito à disponibilidade da cabine e à validade do bilhete. Também será possível solicitar que o valor seja convertido em um crédito de viagem para ser utilizado até 31 de dezembro de 2021 em qualquer rota da LATAM.

  • Passagens emitidas com pontos para qualquer destino

Poderá ser solicitada a devolução das passagens em pontos de sua conta LATAM PASS por meio do site latam.com; as taxas serão cobradas na mesma forma de pagamento utilizada.


Leia também:

Latam e Azul firmam acordo de codeshare e parceria entre os programas de fidelidade

Latam Pass Itáu dobra pontos em compras realizadas em junho

POST

Próximo Post

Até 70% na transferência de pontos para o Smiles mais 85% de desconto na compra de milhas

Transforme suas milhas em dinheiro

Posts mais lidos

Compartilhe

Deixe um comentário

- 200

Publique sua resposta utilizando as redes socias!

Moedas empilhadas

Venda suas milhas

Escolha a companhia que deseja vender as milhas