Logo Mais Milhas
Vender MilhasComprar PassagensBlog Mais MilhasCadastre-se

Menu

Milhas22/04/2020

Escrito por:

Mais Milhas

Vender milhas: por que e como?

Saiba quando é vantajoso realizar esse tipo de negociação 

Vender milhas: por que e como?

Que acumular milhas nos programas de fidelidade das companhias aéreas é algo vantajoso, muitas pessoas já sabem. No entanto, ainda há clientes que ficam presos ao catálogo de produtos e serviços oferecidos pelas companhias, quando na verdade, podem utilizar o acúmulo de diferentes maneiras, através da venda milhas. Esse tipo de negociação oferece liberdade ao cliente e pode ser muito vantajoso.

Elencamos alguns motivos do porquê vender suas milhas, veja:

  • Assim como os pontos do cartão de crédito, as milhas também têm data de validade e muitas vezes, o cliente não se atenta ao prazo de expiração e pode acabar perdendo as milhas. Então, se você não tem pretensão de utilizar as milhas num futuro próximo, o mais sensato é negociá-las e ganhar dinheiro com elas.
  • Para conseguir retirar o bilhete aéreo com milhas é necessário um número x de pontos e às vezes o cliente não tem a quantidade de milhas suficientes para realizar essa troca. Nesse caso, vale verificar se alguma companhia (a do seu programa de fidelidade ou outra) está com bilhetes em promoção comprando com dinheiro. Dessa forma, você vende as milhas e com o dinheiro realiza sua viagem.
  • Em tempos de crise qualquer renda extra é bem-vinda e vender suas milhas é uma das formas mais rápidas e fáceis de ganhar dinheiro.


Como vender as milhas?

Depois de constatar que há razões de sobra para vender as milhas é hora de saber como realizar esse tipo de transação e muitos questionamentos podem surgir nesta etapa. Por isso, antes de ensinar como vender suas milhas iremos sanar as dúvidas mais frequentes sobre o tema.

1. A venda de milhas é legal e é um direito do consumidor. ‘Mas e a cláusula nos contratos dos programas de milhagem que não permite a venda das milhas?’ Cláusulas de inalienabilidade para negócios jurídicos onerosos (como compra e venda) são anuladas pelo Código de Defesa do Consumidor, a partir do momento que o cliente paga pelas milhas, que já tem seu valor embutido no custo final das passagens, por exemplo.

2. Não há melhor momento determinado para vender as milhas, isso irá depender da necessidade do cliente, pois as empresas que compram milhas não alteram o valor da cotação conforme temporada, ou seja, as milhas continuam valendo a mesma coisa independente da época do ano. No entanto, nos meses de janeiro e junho, considerado alta temporada por conta das férias, o mercado tende a ficar aquecido e os preços das passagens, compradas com dinheiro ou trocadas por milhas sobem, o que é ótimo para quem deseja vender milhas.

3. Encontrar uma empresa pode parecer complicado, mas há alguns aspectos que podem ser observados antes de escolher com quem você irá fechar negócio. Além de analisar qual o lucro da venda, pesquisar a reputação da empresa que irá comprar as milhas e saber sua forma de atuação também é primordial.


Agora que não há mais dúvidas sobre o assunto, é hora de vender suas milhas e o processo é muito simples.

Com 5 anos de atuação, a Mais Milhas é especialista nesse mercado e pode te ajudar. Basta acessar o nosso site e fazer uma cotação. O cliente escolhe de qual companhia são as milhas e quantidade que deseja negociar. Nesse momento, o site já informa quanto suas milhas valem e você escolhe de que forma deseja receber.

No recebimento antecipado, logo após a aprovação de sua venda, o dinheiro entra em sua conta. Já no recebimento programado, você recebe até 20 dias corridos a partir da data de aprovação da venda. Lembrando que nessa modalidade, suas milhas valem mais. Avalie a proposta e informe seu nome e e-mail, para que a cotação seja enviada para você. Após confirmar o valor da cotação, faça seu cadastro para criar um login em nosso sistema e aguarde a aprovação da sua solicitação.

Ficou interessado? Entre em nosso site e transforme suas milhas em dinheiro!


Leia também:

Como começar a acumular milhas

Como transformar os pontos do cartão de crédito em dinheiro

POST

Próximo Post

Latam Pass oferece até 65% de desconto na compra de pontos

Transforme suas milhas em dinheiro

Posts mais lidos

Compartilhe

Deixe um comentário

- 200

Publique sua resposta utilizando as redes socias!

Moedas empilhadas

Venda suas milhas

Escolha a companhia que deseja vender as milhas