Logo Mais Milhas
Vender MilhasComprar PassagensBlog Mais MilhasCadastre-se

Menu

Notícias19/03/2020

Escrito por:

Mais Milhas

Coronavírus: Regras de cancelamento e remarcação das aéreas internacionais

Saiba as medidas adotas por algumas empresas

Coronavírus: Regras de cancelamento e remarcação das aéreas internacionais

Assim como as companhias brasileiras, as aéreas internacionais também flexibilizaram as políticas de cancelamento e remarcação de passagens. As medidas foram adotas após o avanço do coronavírus pelo mundo.

Veja as regras aplicadas por algumas companhias internacionais:


Air France

Clientes com voos programados para antes do dia 31 de maio têm até o dia 30 de setembro para fazer a remarcação, que pode ser realizada no site ou app da companhia. A viagem deve ocorrer até 30 de novembro.

Para quem quer cancelar a passagem e tem voo agendado para antes do dia 31 de maio, deve preencher um formulário que dá direito a um voucher de viagem. Este voucher não reembolsável e é válido por 1 ano em todos os voos da Air France, KLM, Delta Air Lines e Virgin Atlantic.

Mais informações no site da Air France.


Avianca

A Avianca Internacional está disponibilizando uma remarcação gratuita para viagens internacionais previstas para acontecer até 30 de abril de 2020. Bilhetes adquiridos entre 4 e 31 de março de 2020, com voo posterior a 30 de abril, também podem fazer a alteração gratuitamente.

Clientes que possuem status Gold e Diamond no LifeMiles, programa de fidelidade da companhia, podem solicitar atendimento no WhatsApp pelo número +57 311400-6797. Os demais clientes podem entrar em contato através da central no Brasil, pelo telefone 0800-8918668. Mais detalhes estão disponíveis no site da Avianca.


Copa Airlines

A companhia está disponibilizando remarcação gratuita para passagens compradas até 31 de março, para voos até o dia 15 de julho. As novas viagens devem ocorrer até o dia 31 de dezembro ou de acordo com a validade da passagem (o que acontecer primeiro). Será cobrada diferença tarifaria, caso houver.

Para os clientes que desejam cancelar a viagem será concedido um crédito no valor da passagem, com validade de (1) ano a partir da data de emissão original do bilhete ou até o 31 de dezembro de 2020 (o que acontecer primeiro).

Outras informações no site da Copa.


Delta

Passageiros que compraram passagens nos meses de março e abril e têm viagem programada para esses meses, podem solicitar a remarcação do voo uma vez sem taxa, mas com cobrança de diferença de tarifa. As viagens podem ser prorrogadas para até o dia 31 de dezembro de 2020.

A solicitação pode ser feita pelo site da Delta, que disponibilizou um tutorial de como fazer a alteração.


TAP Portugal

A companhia está permitindo que a alteração possa ser feita até 24 horas antes da partida voo, remarcando a nova viagem para qualquer destino e iniciando a viagem até 31 de dezembro de 2020. Não está sendo cobrada taxa de alteração, apenas diferença de tarifa, caso houver.

Para os clientes que desejam cancelar a viagem será concedido um voucher, enviado por e-mail, com validade de um ano, para utilização numa viagem futura à escolha.

Para bilhetes de milhas, compradas no âmbito do Programa TAP Miles&Go, também poderá pedir a alteração sem pagamento da taxa de alteração. No caso de pedir o reembolso, todas as milhas serão devolvidas para a Conta de Cliente e todos os valores pagos em dinheiro serão reembolsados com emissão de voucher, sem cobrança de taxa de cancelamento.

A TAP aconselha que os passageiros que têm viagem para data posterior a 31 de maio de 2020, aguardem a evolução da situação do COVID-19 e quando estiver próximo a data da viagem, verifique com a companhia quais as alternativas disponíveis.

A alteração pode ser realizada no site da companhia.


United

A United está disponibilizando remarcação gratuita de bilhetes emitidos até 2 de março e com voos previstos para acontecer entre 9 de março e 30 de abril. As novas passagens devem ser reemitidas antes do dia 31 de dezembro de 2020 ou 12 meses a partir da data original da passagem, o que ocorre primeiro.

A companhia está realizando atendimento pelo Whatsapp (11) 98801-5875 e por e-mail [email protected]

Mais detalhes podem ser conferidos no site da empresa.

POST

Próximo Post

Coronavírus: Regras de cancelamento e remarcação das companhias nacionais

Transforme suas milhas em dinheiro

Posts mais lidos

Compartilhe

Deixe um comentário

- 200

Publique sua resposta utilizando as redes socias!

Moedas empilhadas

Venda suas milhas

Escolha a companhia que deseja vender as milhas