Logo Mais Milhas
Vender MilhasComprar PassagensBlog Mais MilhasCadastre-se

Menu

Milhas07/01/2020

Escrito por:

Mais Milhas

Como não perder o prazo de validade das milhas

Saiba como funciona o período de validade das milhas em cada companhia aérea e como não perder os pontos acumulados.

Como não perder o prazo de validade das milhas

Em 2014, o Banco Central realizou uma pesquisa e constatou que 54,3 bilhões de milhas expiraram no Brasil, o equivalente a 24% das milhas adquiridas naquele ano.Ou seja, muitos consumidores perderam as vantagens e benefícios oferecidos pelos programas de fidelidade das companhias aéreas simplesmente por não se atentarem ao prazo de validade.

Para que você não perca dinheiro e tempo investido, é imprescindível entender como funciona as regras do seu programa. A maismilhas listou os prazos dos programas de algumas companhias. Confira:


Smiles - Gol

A validade varia de acordo com a categoria a qual o cliente faz parte.

  • Smiles e Prata: 6 anos para milhas resgatáveis acumuladas em voos GOL e 3 anos para as demais milhas resgatáveis acumuladas, a partir da data de acúmulo, exceto para milhas bônus.
  • Ouro: 8 anos para milhas resgatáveis acumuladas em voos GOL e 4 anos para as demais milhas resgatáveis acumuladas, a partir da data de acúmulo, exceto para milhas bônus.
  • Diamante: 20 anos para milhas resgatáveis acumuladas em voos GOL e 10 anos para as demais milhas resgatáveis acumuladas, a partir da data de acúmulo, exceto para milhas bônus.

As milhas acumuladas na assinatura do Clube Smiles valem por 10 anos, enquanto as milhas bônus, resultantes de compra de milhas, transferência de pontos, e reativação de milhas, têm validade de 6 meses.

Tudo Azul - Azul

A validade é de 24 meses (dois anos) a partir da data de acúmulo.

Multiplus - LATAM

As milhas acumuladas em voos da companhia também duram 24 meses. O programa possibilita a renovação por mais dois anos.

Miles&Go - TAP

As milhas da companhia portuguesa têm a validade de três anos. Antes da expiração, o cliente também pode optar por estender o prazo.


Como não perder os pontos acumulados

Além de acompanhar sua conta de perto e checar sempre os prazos de validade, uma alternativa é usar aplicativos com lembretes para relembrar sempre que as milhas estiverem próximas da expiração. No entanto, se as suas milhas estiverem próximas de expirar e você não tiver pretensão de usá-las para viajar, uma solução que pode gerar uma renda extra é a venda de milhas.

A Mais Milhas é especializada nesse mercado e pode ajudar a transformar milhas em dinheiro. Basta acessar o site e fazer a cotação de suas milhas. O cliente também opta por receber antecipadamente ou até 20 dias corridos a partir da aprovação da sua venda.

Ficou interessado? Entre em contato com a gente e transforme suas milhas em dinheiro.

POST

Próximo Post

Copa e LATAM entre as 5 companhias aéreas mais pontuais do mundo

Transforme suas milhas em dinheiro

Posts mais lidos

Compartilhe

Deixe um comentário

- 200

Publique sua resposta utilizando as redes socias!

Moedas empilhadas

Venda suas milhas

Escolha a companhia que deseja vender as milhas