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Mais MilhasNa última terça-feira (26) o grupo Latam Airlines entrou com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, em consequência da crise causada pelo coronavírus, para as suas afiliadas no Chile, Peru, Colômbia, Equador e Estados Unidos. As unidades do Brasil, Argentina e Paraguai não foram inseridas na solicitação.
Diante da situação, muitos clientes que fazem parte do programa de fidelidade da companhia, o Latam Pass, podem ficar em dúvida sobre o que fazer com os pontos já acumulados. No entanto, não há razão para desespero e iremos explicar o porquê.
O que é recuperação judicial?
A recuperação judicial é um recurso legal solicitado por empresas endividadas para que, por meio da justiça, ocorra uma negociação das dívidas com seus credores. Ao solicitar o recurso, a companhia pode ficar um período sem pagar aos credores e deve apresentar um projeto de reestruturação financeira.
“A LATAM Airlines Group S.A. e suas afiliadas no Chile, Peru, Colômbia, Equador e Estados Unidos iniciaram hoje uma reorganização e reestruturação voluntária de sua dívida sob a proteção do Capítulo 11 da lei dos Estados Unidos, com o apoio das famílias Cueto e Amaro, e da Qatar Airways, dois dos maiores acionistas da LATAM. Diante dos efeitos da COVID-19 no setor mundial de aviação, esse processo de reorganização oferece à LATAM a oportunidade de trabalhar com os credores do grupo e outras partes interessadas para reduzir sua dívida, acessar novas fontes de financiamento e continuar operando, enquanto adapta seus negócios a essa nova realidade”, diz comunicado divulgado pela empresa.
Normalmente, os pedidos de recuperação são confundidos com a falência da empresa, quando na realidade ele tem o objetivo de evitar o fechamento da companhia. A Latam disponibilizou um infográfico informando como será realizado o processo e por qual motivo essa decisão foi tomada. Além disso, o documento cita outras companhias aéreas que já recorrem a medida e tiverem sucesso, como a United, Delta e American Airlines.
Como o cliente será afetado?
A companhia informou que "continuará voando, pagando seus funcionários, cumprindo obrigações em relação a benefícios e pagando fornecedores essenciais, além de respeitar os pontos LATAM Pass e as reservas de voos, à medida que passa pelo processo de reorganização pelo Capítulo 11".
As medidas de flexibilização anunciadas por conta da pandemia não sofreram alterações e até o momento, nenhuma mudança no Latam Pass foi divulgada. Portanto, o mais prudente é aguardar, visto que a situação da pandemia ainda não se normalizou e as viagens continuam restritas.
Uma opção para quem não está confiante na retomada das operações da companhia e prefere não arriscar, é negociar as milhas Latam Pass. A venda de milhas é uma escolha viável e que pode ser vantajosa no momento atual.
Com mais de 5 anos de atuação, a maismilhas é especializada no mercado de venda de milhas. Para realizar a venda é só acessar nosso site, escolher ‘Latam’ na opção de companhia aérea e informar a quantidade de milhas que deseja negociar. Nesse momento, já informamos quanto suas milhas valem e você escolhe de que forma deseja receber.
No recebimento antecipado, logo após a aprovação de sua venda, o dinheiro entra em sua conta. Já no recebimento programado, você recebe até 20 dias corridos a partir da data de aprovação da venda. Lembrando que nessa modalidade, suas milhas valem mais. Avalie a proposta e informe seu nome e e-mail, para que a cotação seja enviada para você.
Após confirmar o valor da cotação, faça seu cadastro para criar um login em nosso sistema e aguarde a aprovação da sua solicitação. Ficou interessado? Entre em contato com a gente!
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