Escrito por:
Mais MilhasEm declaração mais recente governo do Canadá anuncia início da nova medida.
Como anunciado no último dia 30 de dezembro pelo Ministro de Assuntos Intergovernamentais, Dominic LeBlanc, todos os passageiros que desembarcarem em um aeroporto canadense vindo do exterior terão que apresentar teste PCR negativo realizado até 72 horas do embarque.
De acordo com a declaração mais recente do Governo do Canadá, a medida entrará em vigor a partir de 7 de janeiro de 2021, às 12:01 EST.
Para ter permissão para entrar no país, os visitantes devem ter a documentação de um resultado de teste negativo, que será apresentado à companhia aérea “antes de embarcar em um voo para o Canadá”.
E sobre a quarentena?
Mesmo com resultado negativo os passageiros deverão obrigatoriamente cumprir quarentena de 14 dias após chegada no Canadá. De acordo com as novas regras as autoridades canadenses prometem ser mais rígidas com relação ao cumprimento deste isolamento obrigatório.
O Health Canada (Sistema de saúde do país) informou que “violar quaisquer regras de viagem é uma ofensa sobre a lei de quarentena”.
De acordo com sua notificação, não se colocar em quarentena por 14 dias conforme as instruções pode resultar em “até seis meses de prisão e / ou $750.000 em multas”.
Os passageiros deverão baixar o app ARRIVECAN para fornecer informações de contato e seu plano de chegada antes de voarem.
Veja Todos
Compartilhe
Publique sua resposta utilizando as redes socias!
Escolha a companhia que deseja vender as milhas