Escrito por:
Mais MilhasLatam Airlines já tinha solicitado o recurso para suas afiliadas no Chile, Peru, Colômbia, Equador e Estados Unidos, em março deste ano
A Latam Brasil anunciou nesta quinta-feira (9) que entrou com pedido de recuperação judicial em decorrência da crise causada pelo coronavírus. Anteriormente, o grupo Latam Airlines já tinha solicitado o recurso para suas afiliadas no Chile, Peru, Colômbia, Equador e Estados Unidos.
Em nota, a empresa afirmou que as operações de passageiros, cargas, reservas, vouchers ou pontos não serão afetadas. A Latam Brasil é a primeira companhia brasileira a solicitar o Capítulo 11 da lei de falência dos Estados Unidos, que oferece às empresas endividadas a possibilidade de negociação das dívidas com seus credores, sob mediação da Justiça.
“Tomamos esta decisão neste momento para que a empresa possa ter acesso a novas fontes de financiamento. Estamos seguros de que estamos nos movendo de forma responsável e adequada, pois temos o desafio de transformar a empresa para que ela se adapte à nova realidade pós-pandemia e garanta a sua sustentabilidade no longo prazo”, comenta o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier.
O grupo Latam Airlines divulgou que fechou um acordo de financiamento no valor de US$ 1,3 bilhão, com a Oaktree Capital Management e suas empresas afiliadas. A empresa já tinha assegurado US$ 900 milhões com seus principais acionistas — a Qatar Airways e as famílias Cueto e Amaro - quando o pedido foi feito pela primeira vez, em 26 de maio. No Brasil, a empresa segue negociando um empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Veja Todos
Compartilhe
Publique sua resposta utilizando as redes socias!
Escolha a companhia que deseja vender as milhas