Logo Mais Milhas
Vender MilhasComprar PassagensBlog Mais Milhas

Menu

Notícias09/07/2020

Escrito por:

Mais Milhas

Latam Brasil entra com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos

Latam Airlines já tinha solicitado o recurso para suas afiliadas no Chile, Peru, Colômbia, Equador e Estados Unidos, em março deste ano

Latam Brasil entra com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos

A Latam Brasil anunciou nesta quinta-feira (9) que entrou com pedido de recuperação judicial em decorrência da crise causada pelo coronavírus. Anteriormente,  o grupo Latam Airlines já tinha solicitado o recurso para suas afiliadas no Chile, Peru, Colômbia, Equador e Estados Unidos. 

Em nota, a empresa afirmou que as operações de passageiros, cargas, reservas, vouchers ou pontos não serão afetadas. A Latam Brasil é a primeira companhia brasileira a solicitar o Capítulo 11 da lei de falência dos Estados Unidos, que oferece às empresas endividadas a possibilidade de negociação das dívidas com seus credores, sob mediação da Justiça.

“Tomamos esta decisão neste momento para que a empresa possa ter acesso a novas fontes de financiamento. Estamos seguros de que estamos nos movendo de forma responsável e adequada, pois temos o desafio de transformar a empresa para que ela se adapte à nova realidade pós-pandemia e garanta a sua sustentabilidade no longo prazo”, comenta o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier. 

O grupo Latam Airlines divulgou que fechou um acordo de financiamento no valor de US$ 1,3 bilhão, com a Oaktree Capital Management e suas empresas afiliadas. A empresa já tinha assegurado US$ 900 milhões com seus principais acionistas — a Qatar Airways e as famílias Cueto e Amaro -  quando o pedido foi feito pela primeira vez, em 26 de maio. No Brasil, a empresa segue negociando um empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

POST

Próximo Post

Latam Pass oferece até 90% de bônus nas transferências de pontos para clientes Itaú

Transforme suas milhas em dinheiro

Posts mais lidos

Compartilhe

Deixe um comentário

- 200

Publique sua resposta utilizando as redes socias!

Moedas empilhadas

Venda suas milhas

Escolha a companhia que deseja vender as milhas