Logo Mais Milhas
Vender MilhasComprar PassagensBlog Mais Milhas

Menu

Dicas de viagem20/06/2020

Escrito por:

Mais Milhas

Destino da Semana: Trier, a cidade natal de Karl Marx

Cidade é a mais antiga da Alemanha e abriga a primeira igreja do país

Destino da Semana: Trier, a cidade natal de Karl Marx

Repleta de monumentos romanos e medievais, a cidade de Tréveris (Trier em alemão), foi fundada no século I a.C. pelo Império Romano em homenagem ao Imperador Augusto César e é a cidade mais antiga da Alemanha. Tréveris, que faz divisa com Luxemburgo e norte da França, também é a cidade natal do filósofo Karl Marx.

A cidade histórica é abundante em atrações. Confira alguns lugares indispensáveis para você adicionar ao seu roteiro:

Porta Nigra

A construção imponente data do século III e servia como entrada principal de Tréveris e estrutura de defesa juntamente com uma muralha que cercava a cidade. O nome faz referência a cor da pedra, que foi ficando cada vez mais escura com o tempo.  A estrutura tem 36m de comprimento, 21,5 de largura e 30m de altura.

POST

Catedral de Tréveris

Declarada em 1986 como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, a Catedral de Tréveris é a mais antiga igreja da Alemanha e foi construída a partir de uma casa doada por Santa Helena, mãe do Imperador Romano Constatino. A construção tem forma de basílica com nave tripla, dois coros, transepto e seis torres.

POST

POST

Anfiteatro de Tréveris

Construído por volta do ano 100 d.C, o anfiteatro foi palco de lutas de gladiadores e competições de animais. No século IV, os habitantes da cidade usavam o local como refúgio durante os ataques das tribos germânicas.

POST

Termas imperiais

Construídas durante o reinado de Constantino, as termas imperiais eram o terceiro maior complexo de termas do mundo romano. As ruínas exibem o desenho original e algumas paredes ainda estão bem preservadas.

POST

Karl Marx House

A antiga casa de Karl Marx hoje funciona como um museu e recebe em média 32 mil visitantes por ano. O equipamento homenageia a vida e obra do filósofo, além de abrigar uma exposição que conta a história do comunismo na União Soviética, China, Europa Central e Oriental.

POST

POST

POST

O que saber antes de ir

Tréveris fica a 40 minutos de carro de Luxemburgo e a 2 hora de Frankfurt. Você também pode realizar o deslocamento de trem, a malha ferroviária da Alemanha é bem estruturada.  Se você quiser aproveitar os meses mais frios na cidade, a indicação é viajar entre novembro e março, onde é comum nevar. Já entre julho e agosto, o sol é constante, mas a temperatura máxima nunca é superior a 24°c.


Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe no Instagram e fique por dentro de todas as novidades!

POST

Próximo Post

Canadá reabre fronteiras para familiares de residentes

Transforme suas milhas em dinheiro

Posts mais lidos

Compartilhe

Deixe um comentário

- 200

Publique sua resposta utilizando as redes socias!

Moedas empilhadas

Venda suas milhas

Escolha a companhia que deseja vender as milhas