Escrito por:
Mais MilhasCidade foi cenário para o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte
Cidade foi cenário para o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte. Um dos lugares mais encantadores da Rota Romântica na Alemanha é Rothenburg ob der Tauber. Com nome difícil de pronunciar, a cidade tem cerca de 12 mil habitantes e recebe por ano 3 milhões de visitantes. Com ares medievais, Rothenburg conseguiu preservar seu muro até os dias atuais e carrega em suas construções centenas de anos de história.
A cidade fica localizada na Baviera e, em alemão, seu nome significa “fortaleza vermelha acima do (rio) Tauber”. Rothenburg serviu como inspiração para o cenário da vila do Gepeto, no desenho Pinóquio e como cenário para o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Se você for visitar a região da Baviera, não esqueça de adicionar Rothenburg ao seu roteiro. Listamos algumas atrações imperdíveis:
O muro da cidade por si só já é uma atração. A primeira muralha foi construída no século XIII e dessa estrutura, restam apenas um portão e duas torres. O que se vê hoje em dia é uma reconstrução, finalizada em 1350. Trechos dos muros bombardeados na Segunda Guerra foram restaurados. Várias torres dão acesso ao muro e é possível caminhar pelos seus 3 km e ter uma vista panorâmica da cidade.
O cruzamento é um local icônico e o cartão postal da cidade. Desse local é possível ver a torre Siebersturm (de 1385) à esquerda, a casa amarela no meio e o portão Kobolzeller Tor à direita.
É a igreja mais importante da cidade e foi construída entre 1311-148. Sua galeria contém o famoso retábulo do Sangue Sagrado do entalhador de madeira de Würzburg, Tilman Riemenschneider, esculpido 1500-1505.
A Praça do Mercado é o ponto central da cidade. É dela que saem os tours guiados pela cidade. Além disso, é na Marktplatz que a Prefeitura (Rathaus) da cidade fica. A construção gótica tem uma torre com 52 metros de altura, onde é possível subir a admirar a cidade de um panorama único.
É possível conhecer as atrações permanecendo na cidade de 2 a 3 dias. As comidas típicas e os vinhos da região são um prato cheio para quem aprecia o turismo gastronômico. Há opções de hospedagem dentro e fora (costumam a ser mais baratos) dos muros de Rothenburg e o trajeto para as principais atrações pode ser realizo a pé, não sendo necessário locação de carro.
Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe no Instagram e fique por dentro das novidades!
Veja Todos
Compartilhe
Publique sua resposta utilizando as redes socias!
Escolha a companhia que deseja vender as milhas