Logo Mais Milhas
Vender MilhasComprar PassagensBlog Mais MilhasCadastre-se

Menu

Cartões de crédito27/02/2020

Escrito por:

Mais Milhas

Transferência de pontos do cartão de crédito: Como saber a hora certa de realizar?

Operação transforma os pontos em milhas e amplia as formas de utilização da pontuação

Transferência de pontos do cartão de crédito: Como saber a hora certa de realizar?

Um dos benefícios que os programas de fidelidade das companhias aéreas oferecem é a possibilidade de transferir pontos do cartão de crédito para o programa e transformá-las em milhas. Após essa conversão, a forma de utilização desses pontos é ampliada.

Mas como saber qual o melhor momento para fazer a transferência? Continue lendo esse texto e descubra!


Para que serve a transferência de pontos?

A maior parte dos cartões de crédito geram pontos através das compras que o cliente realiza. Essa pontuação pode ser trocada por produtos e serviços oferecidos pelo programa de fidelidade do cartão. No entanto, na maioria das vezes não é vantajoso fazer essa troca, pois o catálogo de produtos tende a ser limitado. Por isso, a melhor forma de aproveitar esses pontos é através da transferência para programas de fidelidade das companhias aéreas. A operação transforma os pontos em milhas e amplia as formas de utilização da pontuação.


Como escolher o programa para realizar a transferência

No Brasil, há três principais programas de fidelidade de companhias áreas, são eles: Smiles (Gol), TudoAzul (Azul) e LatamPass (Latam). O primeiro passo é verificar em qual programa seu banco tem parceria e qual se adequa melhor ao seu perfil. Pontos como validade das milhas, companhias estrangeiras parceiras, em qual companhia você costuma viajar com mais frequência e quantidade de pontos por milhas, também devem ser analisados.


Quando transferir os pontos

Cada banco tem seu próprio regulamento no que diz respeito a quantidade mínima para transferência, validade dos pontos, entre outros aspectos. Por conta disso, o melhor período para realizar a transação deve variar de acordo com a instituição financeira. No entanto, os programas fazem promoções, durante o ano, onde oferecem milhas bônus nas transferências, o que torna a época propícia para fazer a operação. Esse ano, o Miles&Go, da portuguesa TAP, chegou a oferecer até 120% de bônus em transferências de pontos do cartão de crédito.


Como utilizar os pontos depois da conversão

Como já ressaltamos, após a conversão de pontos para milhas, o cliente tem uma ampla gama de utilização. Compra de passagens, reservas em hotéis e locação de carro, são algumas das possibilidades. Uma boa opção para quem não tem pretensão de viajar é investir na venda de milhas, onde o cliente consegue gerar uma renda extra e tem a liberdade de utilizar o dinheiro como preferir.

A Mais Milhas é especializada nesse mercado e pode ajudar a transformar milhas em dinheiro. Basta acessar o site e fazer a cotação de suas milhas. O cliente também opta por receber antecipadamente ou até 20 dias corridos a partir da aprovação da venda.

Ficou interessado? Entre em contato com a gente e transforme suas milhas em dinheiro.


Leia também:

Como transformar os pontos do cartão de crédito em dinheiro

Os melhores cartões de crédito para acumular milhas

POST

Próximo Post

Como transformar os pontos do cartão de crédito em dinheiro

Transforme suas milhas em dinheiro

Posts mais lidos

Compartilhe

Deixe um comentário

- 200

Publique sua resposta utilizando as redes socias!

Moedas empilhadas

Venda suas milhas

Escolha a companhia que deseja vender as milhas