Logo Mais Milhas
Vender MilhasComprar PassagensBlog Mais MilhasCadastre-se

Menu

Dicas de viagem06/02/2020

Escrito por:

Mais Milhas

Destino da Semana: Cracóvia, a cidade da fábrica do filme A lista de Schindler

Listamos alguns lugares históricos para você visitar quando for a cidade

Destino da Semana: Cracóvia, a cidade da fábrica do filme A lista de Schindler

Segunda maior cidade da Polônia, Cracóvia é considerada um dos lugares mais bonitos da Europa. Com uma ampla herança cultural, que perpassa as épocas do gótico, renascimento e barroco, seu Centro Histórico foi tido, em 1978, como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Diferente da capital Varsóvia, Cracóvia não foi duramente destruída na Segunda Guerra Mundial. No entanto, também carrega um legado de dor e sofrimento, pois foi um dos primeiros guetos judeus, criados pelo regime nazista, e para onde as pessoas iam antes de serem enviadas para os campos de concentração. A cidade também dá acesso a Auschwitz, onde aconteceu o holocausto.

Como a cidade foi poupada da destruição, os monumentos e edifícios são bastante conservados e a sua arquitetura é um convite ao passado. Listamos alguns lugares para você visitar quando for a Cracóvia. Confira:


A fábrica de Schindler

A fábrica retratada no filme A lista de Schindler, fica em Cracóvia e foi nela que Oskar Schindler conseguiu esconder centenas de judeus dos nazistas. Atualmente, o imóvel funciona como museu, onde os visitantes conseguem ter uma ideia de como era o país durante a ocupação dos alemães.


Basílica de Santa Maria

Com torres desiguais, a Basílica de Santa Maria tem uma arquitetura gótica e fica localizada na Praça do Mercado. A torre mais alta, chamada de Hejnalica, servia para informar a polução de quando a Cracóvia estava sendo atacada por inimigos.


Praça do Mercado

A Praça do Mercado é a maior praça medieval da Europa e é o principal ponto de encontro dos cidadãos e turistas. É aqui onde se concentra as carroças com cavalos, que parecem ter saído de um filme de época. A praça abriga diversos pontos importantes da cidade, entre eles a estátua de bronze “Eros Vendado”, do artista polonês Igor Mitoraj.


Minas de Sal Wieliczka

Um dos lugares mais procurados pelos turistas são as Minas de Sal Wieliczka. Escavada no século XIII, atualmente as minas funciona como monumento histórico e abriga um lago subterrâneo e várias estátuas esculpidas por mineiros e artistas contemporâneos.


O que saber antes de ir

Uma das vantagens de viajar para a Cracóvia é quanto ao custo financeiro. A moeda do país é o zloty polonês, que vale praticamente a mesma coisa que o real (R$ 1 = R$ 1,10). Uma dica é aproveitar para conhecer a cidade fora dos meses de verão (entre junho e agosto), pois além da temperatura ser bastante elevado, podendo chegar a 40º, esses meses são considerados de alta demanda e os preços das acomodações costumam a subir.

Gostou do nosso conteúdo? Em nosso instagram compartilhamos algumas fotos de Cracóvia. Nos acompanhe e fique por dentro das nossas novidades!

POST

Próximo Post

Latam Pass anuncia mudanças no programa

Transforme suas milhas em dinheiro

Posts mais lidos

Compartilhe

Deixe um comentário

- 200

Publique sua resposta utilizando as redes socias!

Moedas empilhadas

Venda suas milhas

Escolha a companhia que deseja vender as milhas