Escrito por:
Mais MilhasGoverno estende restrição à entrada de estrangeiros
Entre as exceções estão estrangeiros que venham realizar atividades artísticas, desportivas ou fazer negócios
Governo estende restrição à entrada de estrangeiros no Brasil
Foi prorrogada até o final de julho a restrição da entrada de estrangeiros no Brasil. A decisão foi publicada em portaria nesta quarta-feira (1°), pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ) no Diário Oficial da União. A medida, de acordo com a portaria, atende recomendações de combate ao coronavírus, feitas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A restrição se aplica a estrangeiros de qualquer país, tanto por vias aéreas, terrestres e aquáticas. No entanto,a proibição tem algumas exceções e não afeta a entrada de estrangeiros, que vierem de avião, realizar atividades artísticas, desportivas ou fazer negócios, desde que a viagem seja de curta duração.
Também ficam isentos da proibição estrangeiros com visto temporário e residência no Brasil com tempo determinado, que venham ao país atuar nas seguintes áreas: pesquisa, ensino ou extensão acadêmica, estudo, trabalho, realização de investimento, reunião familiar ou atividades artísticas ou desportivas.
O ingresso desses estrangeiros no Brasil deve ser realizado pelos aeroportos internacionais de São Paulo (Guarulhos), do Rio de Janeiro (Galeão), de Campinas (Viracopos) e Juscelino Kubitschek (Brasília). O viajante também precisa apresentar declaração médica, atestando que não está infectado pelo coronavírus.
Leia também:
Previsão para retomada de voos de cias internacionais ao Brasil
Posts relacionados

Voos internacionais saindo do Aeroporto do Recife
O Aeroporto Internacional de Recife é o terminal com maior movimentação de passageiros do Norte e Nordeste, oferecendo, vários destinos internacionais.

Canadá anuncia medidas mais restritivas aos viajantes
Visando conter a variante Omicron, o Governo anunciou medidas mais restritivas.

Canadá retira as restrições para totalmente vacinados
Passageiros totalmente vacinados poderão viajar com menos restrições.

Copa inicia rotas em sua nova classe executiva.
Copa Airlines inicia as operações de todos os voos com partidas de São Paulo para o Panamá em sua nova classe executiva.
Posts mais lidos
Veja Todos
Compartilhe

Venda suas milhas
Escolha a companhia que deseja vender as milhas

