Escrito por:
Mais MilhasCoronavírus: Anac e aéreas firmam acordo e mantêm voos essenciais no país
Todos os estados do
Brasil terão ao menos uma ligação aérea
Coronavírus: Anac e aéreas firmam acordo e mantêm voos essenciais no país
Devido à crise causada pela pandemia do coronavírus e com o grande recuo de demanda, as companhias aéreas nacionais vêm reduzindo as ofertas de voos drasticamente. Para assegurar que a malha aérea continue cobrindo todo o país, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) firmou acordo com a Gol, Latam e Azul, para que todos os estados do Brasil tenham ao menos uma ligação aérea.
A reunião aconteceu nesta terça-feira (25) e contou com a participação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), do Ministério da Infraestrutura e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), além das três empresas.
“As companhias aéreas em muitos países responderam ao COVID suspendendo completamente as suas operações, o que prejudica fortemente a economia e até a saúde da população. Trabalhamos intensamente junto às empresas para possibilitar a manutenção de uma rede doméstica capaz de garantir um serviço aéreo mínimo no Brasil", afirmou em nota o presidente da ANAC, Juliano Noman.
Além de garantir que todos os estados terão pelo menos uma empresa voando, foi acordado entre as partes que, se uma empresa aérea tiver cancelado o voo para determinado destino, o cliente poderá fazer a viagem na companhia que continua operando na rota.
A Gol anunciou que, no período de 28 de março a 3 de maio, irá suspender rotas regionais e internacionais, mantendo apenas voos para capitais. A malha aérea da companhia terá uma redução de 92% nos mercados domésticos e 100% nos internacionais. Serão realizados 50 voos por dia.
A Azul realizará 70 voos diários e fará uma redução de 90% da sua malha aérea, no período de 25 de março a 30 de abril. A companhia passa a operar em apenas 25 das 116 cidades atendidas.
A Latam informou que está ajustando a malha doméstica e internacional e que divulgará as alterações nos próximos dias.
Leia também:
Coronavírus: Aeroportos administrados pela Infraero seguem operando
Coronavírus: Anac oferece formulário para auxiliar brasileiros a voltarem para o país

Próximo Post
Coronavírus: Avianca suspende por completo o transporte de passageiros
Transforme suas milhas em dinheiro
Posts mais lidos
Veja Todos
Compartilhe
Deixe um comentário
Publique sua resposta utilizando as redes socias!
Venda suas milhas
Escolha a companhia que deseja vender as milhas